segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Inspiração no MMA

Billy, Deivis e Eu no UFC-Rio 2011
Eu já deveria ter falado disso bem antes, até porque isso foi fundamental na empreitada que venho tendo nesse ano, tem um esporte que eu aprendi a gostar a bastante tempo, e hoje é um dos grandes pilares das mudanças que ocorreram na minha vida, uma das mais importantes fontes de inspiração,  esse esporte  é conhecido como MMA, mas também já foi chamado de Vale Tudo, um esporte praticamente inventado por Brasileiros e popularizado no mundo por um evento que cada vez mais está conhecido no Brasil também , que é o UFC. Não quero que falem que sou um tipo de oportunista que quero fazer promoção em cima de um esporte que vem ficando bem popular no Brasil e acho ficará ainda mais, e pra provar que não sou um mero fã de "modinha" conto a vocês que mesmo com recursos escassos eu fiz muita economia pra conseguir estar presente na segunda edição do UFC no Brasil , eu estive presente no UFC- Rio que ocorreu em Agosto/11, e fiz questão de estar lá pra prestigiar os atletas que eu mais respeito e admiro no mundo dos esportes, e que mais me propuseram inspiração e motivação em tudo que tenho feito nesses meses. Na época que ocorreu o evento infelizmente estava em condições bem ruins em relação a minha condição física e de saúde, mas foi muito importante  poder vivenciar de perto aquela emoção e como sempre digo, nada melhor do que exemplos pra nos dar motivação para qualquer coisa na vida, e com certeza aquele 27 Agosto ficou marcado pra mim, tanto que alguns meses depois de fato comecei a mudar, e pode ter certeza o MMA teve um grande peso nessa mudança.

O fato é o seguinte, muitos veem esse esporte por uma ótica de pura violência, e nem quero tentar convencer do contrário quem pensa assim, mas a verdade é que conheci esse esporte em meados de 2004, quem me apresentou  foi meu amigo e um dos maiores fãs de MMA o Professor Billy ,e acompanho desde então  toda a história de vida de alguns lutadores que nos representam desde os tempos do famoso PRIDE, pois pra mim o MMA ficou marcado de outra forma, se trata ao meu ver de uma fonte inesgotável de historias de superação e força de vontade, nem vou me ater a citar exemplos porque esse texto ficaria gigantesco, oque posso fazer é deixar no fim deste post alguns links de videos com algumas amostras que particularmente me servem de motivação.

Vamos combinar por mais leigo ou ignorante que uma pessoa seja sobre o assunto "artes marciais' , mesmo que você ache violento e etc, você também já com certeza ouviu falar sobre a disciplina, dedicação e determinação que o estudo destas artes ensinam a um individuo, e foi me inspirando  no exemplo de  disciplina e dedicação destes atletas que consegui ter força psicológica para fazer tudo que consegui fazer nos últimos meses, sinceramente só em pensar que sou capaz de conseguir ter 10% da determinação que esses atletas tem em seus treinos já é  mais que o suficiente pra eu ter sucesso no meu objetivo que é perder peso, acaba se tornando fácil por esse ponto de vista, então resumindo, se eu posso deixar um conselho a quem quer perder peso de verdade, de uma pesquisada sobre esse assunto, que você com certeza me entendera.
Setembro/12

Essa postagem hoje é dedicada a todos e todas os atletas profissionais e amadores de MMA e também de todas as Artes Marciais individuais, meu respeito por estes é muito grande e sempre será , e tenho o sonho singelo de um dia poder fazer uma luta amadora só pelo simples prazer de poder dizer pros meus netos que enfrentei um guerreiro de verdade, e passar a mensagem que um lutador respeita seu adversário da mesma forma, vencendo ou perdendo , oque faz um vencedor de um combate é apenas um detalhe, só quem sobe num octagon sabe o quão foi difícil chegar ali, então com certeza o respeito é mutuo. E essa é beleza da coisa, eu sempre paro pra pensar como a vida séria menos violenta se todas a diferenças entre as pessoas pudessem ser resolvidas desta forma, com regras e respeito, mas claro que as Artes Marciais infelizmente não cabe pra qualquer um, cabe mais a pessoas de bom coração. Quem aprende a lutar sendo de má índole só ajuda a sujar o nome do esporte, e claro que a mídia sensacionalista adora quando algum incidente assim acontece.

Mas bem, pra finalizar vou deixar escrito aqui alguns dos nomes que eu mais me inspiro e respeito e quem sabe um dia eu possa conhecer algum deles pessoalmente , seria um grande sonho. Claro que vou resumir a lista ao máximo , se pudesse colocaria todos, mas vou colocar os principais.

Wanderlei Silva
Mauricio Shogun
Fabricio Werdun
Anderson Silva
Rousimar Toquinho
José Aldo
Mauro Chaulet (esse eu já conhece e é meu amigo)
Irmãos Nogueira
Família Gracie
Lyoto Machida
Dan Henderson

Citei só esses que são os que mais gosto, mas claro que a lista se estende muito mais....Agora vou deixar alguns linsks de vídeos que são muito bons pra mostrar um pouco da ótica motivacional do esporte.

http://www.youtube.com/watch?v=n3AhGXel5RI Lição de vida.

http://www.youtube.com/watch?v=RKIH5FjTs3s emocionante de mais...vale a pena ver...Os dois ensinam ao meu ver que desistir não é uma opção.

http://www.youtube.com/user/wandfightteam esse é o link do canal do Wanderlei Silva, aqui você tem a oportunidade de conhecer a pessoa maravilhosa que é esse cidadão.

http://www.youtube.com/watch?v=uJsnvyiJbI0 Treino do meu amigo Mauro treinando, mostrando que mesmo sem o recurso de lutadores do UFC , oque importa é ter força de vontade.

http://www.youtube.com/watch?v=zx2HLBQa_YI Trailer do documentário do Anderson Silva, mostra muito bem como não é complicado ser o melhor.

Coloquei só alguns exemplos, mas se quiseres se inteirar mais do assunto pode dar uma pesquisada sobre o Mestre Hélio Graice, e sua família , só por eles já da pra ter uma grande noção dos fundamentos dessa cultura que hoje é conhecida como MMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário