sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Primeiros Passos

Essa postagem é mais um balanço do mês de Agosto e começando a contar que dei meus primeiros passos correndo. Bom, estou fechando esse mês com 97kg e como havia dito em outra postagem esse mês começaria a "fase 2" , e comecei de fato,  me puxei bastante nas caminhadas e estava indo tão bem que resolvi um dia do nada arriscar  meus primeiros 100 metros correndo bem de leve, e a partir dai todo dia eu fui aumentando os metros e a intensidade.

Com aproximadamente 97 kg
Instruído pelo meu amigo e Professor Billy, comecei a fazer séries de tempo, caminhando 5 minutos e correndo 5 , mas agora já estou fazendo diferente, estou correndo por voltas, a praça onde corro tem um pouco mais de 500 metros a volta, e já estou conseguindo correr ininterruptamente 8 voltas que seriam um pouco mais de 4km, e complemento o resto de tempo com caminhada. Me sinto muito motivado com o fato de cada dia dar um passo a mais, e assim que pretendo continuar , claro que com ressalvas , pois ainda estou com 97 kg e tenho que tomar cuidado principalmente com meus joelhos, por enquanto sinto dores em tudo, mas nada que me impeça de estar lá todos dias com meus fones, ouvindo minhas musicas, buscando superar a "marca" do dia anterior.

Esse foi meu mês de Agosto, acho que foi bem produtivo, já me sinto outra pessoa agora com a dedicação aumentada nas caminhadas/corrida , sinto que a musculatura do corpo esta voltando pro lugar(risos), sinto minha postura diferente, digamos que me sinto mais esbelto, e olha que é só os primeiros passos.

E na questão da alimentação, nada mudou, continuo comendo nas horas pré-determinadas e tomando meu chá verde pós almoço e focado em não consumir nada calórico a noite.                                                                                                                                                                                                

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Despedida dos 3 Dígitos e Uma Promessa Forte


São tantas coisas a comemorar no dia de hoje que nem sei por onde começar. Bom, primeiramente comemoro extra oficialmente a perca do meu sexagésimo quilo, pois hoje me peso pela manhã e a balança marca que estou com 100.1 kg. Ai entra outra situação, a despedida dos meu 3 dígitos do marcador da balança, ou seja, estou preste a deixar pra trás uma condição que me acompanha a muito tempo, que é pesar acima de 100 kg. Fico até um pouco nostálgico com a situação, pois nos próximos dias subirei na balança e terá lá apenas dois números pra marcar o peso deste indivíduo que vos escreve (risos).


E também tem uma coisa muito importante que cabe ser dita aqui neste Blog denominado de "O Peso da Mudança". Aliás, esse blog tem esse nome não é porque soa bonito ou porque tem duplo sentindo e fica legal pra situação, mas sim porque é um nome que mostra o comprometimento que tenho comigo mesmo desde que comecei a dieta. Não é um projeto de uma temporada. Eu quero provar pra mim, e se possível pro Mundo, que se você quer fazer alguma coisa, por mais difícil que seja ou por mais problemas que apareçam na sua vida, é possível ser dono da sua própria vontade. Um obeso pode mudar sua vida, sem precisar de recursos cirúrgicos ou medicamentos e isso vem carregado de muitos "pesos": o do comprometimento; o da verdade; o do exemplo; o da humildade, e por ai vai.

Ontem meu amigo Douglas, que é um grande exemplo pra mim por ter chegado a pesar 130kg e hoje ser um cara que perdeu 40 e ainda é um grande corredor de rua, estava conversando comigo e disse o seguinte: "cara, promete pra mim. Tu nunca mais vai voltar a pesar mais que 100 kg". Esse pedido dele ressoou forte em mim, me fez lembrar o quão é difícil essa batalha que enfrentamos e quão é fácil retomar os velhos hábitos e voltar e ganhar tudo de novo. Quem nunca ouviu falar no "efeito sanfona"? Quem nunca viu um caso de uma pessoa que perdeu bastante peso, relaxou e ganhou até mais depois? Então essa promessa eu não faço só ao meu amigo Douglas, mas a mim mesmo, é uma promessa que traz um grande "peso" e responsabilidade. Depois de sair da casa dos 3 dígitos eu nunca mais voltarei a pesar mais que 100 kg na vida, aconteça o que acontecer, eu sou dono das minhas vontades e assim será. E é muito bom eu poder escrever isso aqui, porque vai ser mais uma ajuda pra eu lembrar, caso eu insista em esquecer.(risos)

Obrigado a todos meus amigos e amigas.. E a luta continua...

Foto que tirei hoje , a cara da felicidade.....kkkkkkkkkk

Vamoooooooooooooooooooooooooooooo....